A incrível arte de errar na aplicação da marca

A padronização e consistência na aplicação da marca em produtos, seguindo fielmente o guideline e direções do departamento de marketing é um dos ganhos primordiais com a branding collection.

Quantas vezes já viu um contorno branco onde não deveria ter, quantas vezes a cor do logotipo foi bordada bem longe do pantone, quantas vezes apareceu um “complemento” abraçado com o logo em um evento de comemoração?

Ações internas sem prazo, com planejamento apertado ou sem passar por departamento de marketing, normalmente trazem esses problemas de aplicação de marca. Acontece normalmente utilizando um fornecedor que não está familiarizado com o trabalho e que está atendendo o pedido fora do seu lead time.

Parece um erro tão raso quando exposto assim, mas acontece muito mais do que se imagina.

Uma branding collection bem elaborada, contempla também produtos com target em ações de relacionamento com público interno, welcome kits e reconhecimento. Produtos já desenvolvidos, dentro de um catálogo, já homologados pelo departamento de marketing e compras e em estoque aqui na How, que tal?

Um sonho né? Esse é mais um benefício de uma branding collection.

Para você não dormir com essa imagem sofrida do logotipo da nossa Petrobras, abaixo um pouco do que tem no manual de marca deles!