New Holland Store

newhollandstore.com.br

De uma loja de brindes a uma store aromatizada!

Os desafios eram muitos, o que deixou o trabalho mais empolgante ainda. Fomos convidados a acrescentar nossa experiência de marketing e comunicação para ajudar a evoluir o projeto.

O convite foi feito pela Gift Consult em 2014, licenciada New Holland desde 2008. Trabalhamos neste projeto até 2018. Participamos ativamente do reposicionamento da coleção.

O que fizemos por lá

Atuamos na criação de coleções de vestuário, com estampas mais focadas em moda e dirigidas para consumidor final, ajudando também na entrada de linha esporte, infantil e bebê.

Inclusão de aviamentos personalizados deram mais identidade para as coleções.

Os produtos receberam nomes de localidades italianas, já que a marca tem esse país na sua história.

Os desfiles trouxeram maior aproximação da marca com o público, apresentando as novas coleções nas principais feiras, dando ao cliente a possibilidade de compra imediata.

Apoiamos os desfiles de lançamento de coleções, com responsabilidade na seleção de looks e preparação dos modelos, além de acompanhamento nas fotos para editorial e campanhas de comunicação.

Criação de campanhas de vendas on e off line, trabalhando diversos canais e públicos, desde redes sociais à comunicação interna.

Banners de ecommerce, emails marketing e posts de redes sociais são algumas peças do enxoval criado para as campanhas.

Foram desenvolvidas algumas campanhas de marketing direto para clientes corporativos.

Parte de um bom projeto de branding collection é a padronização de embalagens e aviamentos das peças.

Atuamos desde a criação de embalagens e lacres para envio dos pedidos do e-commerce até o desenvolvimento de aviamentos personalizados para produtos.

Desenvolvemos novo padrão de embalagem para linha de calçados, para ajudar no combate a pirataria. Foi sugerida inclusão de selos com tecnologia QRCode, gerando validação eletrônica e resgate de prêmios para o cliente.

Com análise de histórico de vendas, a quantidade de produtos enviados para as feiras ficou mais assertiva, sem impactar negativamente nas vendas. Isso trouxe uma redução considerável do custo logístico e operacional.

Também criamos uma equipe fixa de vendas e um cartão fidelidade, melhorando assim o relacionamento com os funcionários e fazendo com que as vendas aumentassem de forma expressiva.

Melhoramos layout do estoque da loja e identificação das caixas, o que diminuiu o tempo de espera do cliente, redução de filas e, com isso, o aumento mais uma vez das vendas.

Em março de 2016, iniciamos o projeto de criação de fragrância exclusiva para a marca, desenhada por Julie Miee.

Primeiramente, ela foi utilizada para aromatizar as lojas em feiras e as máquinas expostas no pátio.

Em um segundo momento, o aroma foi envazado e transformado em aromatizador de ambientes para a marca estar mais próxima do cliente.

Angle Motor Wear

useangle.com.br

O nascimento de uma marca!

O nascimento de uma marca é algo realmente surpreendente e, ao mesmo tempo, desafiador. Trabalhamos desde a criação do logotipo da empresa até a gestão das vendas e atendimento ao cliente.

Foi feito o desenvolvimento exclusivo de produtos, como carteiras, suporte de capacete e cavalete para motos, isso para trazer o DNA da marca para dentro dos produtos.

O que fizemos por lá

Desenvolvemos toda a comunicação institucional da empresa, desde o logotipo até a linha criativa para redes sociais e campanhas de vendas.

Para entrada da marca no mercado, trabalhamos no desenvolvimento exclusivo de produtos.

Na linha de vestuário, agimos desde a modelagem das peças, com recortes especiais nos ombros, até as ilustrações das estampas.

Para a segunda pele, foi feita uma parceria com uma indústria focada em esportes e competições de alta performance, como o triathlon e Ironman, trazendo muita tecnologia para o produto.

Exclusividade e inovação são características da marca e precisamos transformar isso em produtos.

Participaram conosco deste projeto engenheiros mecânicos no desenho de dois produtos específicos: o suporte de capacete e o cavalete para suspensão da moto.

Ao suporte de capacete foram dadas outras funções, como espaço para luvas, gancho para chaves e jaqueta ou macacão. Assim, o produto passa a criar um ambiente novo para o motociclista.

A principal evolução do cavalete para moto foi deixá-lo desmontável, o que possibilita ser guardado até embaixo do sofá em um apartamento. Outro grande objetivo alcançado foi a redução expressiva no custo de envio do produto, se comparado aos cavaletes convencionais de tubo.

As carteiras foram criadas pensando em flexibilidade e praticidade para o uso por motociclistas e, para isso, utilizamos couro bovino com tratamento de ceras e graxos.

O design de produtos exclusivos é algo realmente apaixonante. Diferentes equipes de trabalho olhando para o mesmo alvo e colocando nele todos os seus conhecimentos.

Encontrar o público passeando por aí e trazê-lo para caminhar junto com uma nova marca no mercado é apaixonante.

Desenvolvemos o planejamento dos posts, a criação das artes e fazemos o acompanhamento desta conversa da marca com o público.

Todo setup inicial, como cadastramento de produtos com fotos e descritivo técnico, além de todo visual de banners e e-mails de comunicação.

Utilizamos uma plataforma de e-commerce ágil e com boas práticas de experiência do usuário, assim o cliente navega com facilidade e realiza suas compras com segurança.

Gift Consult

giftconsult.com.br

Uma nova era em gestão de coleções de marca

Entramos com o propósito de agrupar nosso conhecimento em marketing e comunicação aos conhecimentos de gestão de produtos da empresa.

Com dedicação exclusiva, muita conversa e participação ativa no front de feiras, colocamos a empresa em outro cenário operacional, técnico e estratégico.

 

O que fizemos por lá

Estruturamos e coordenamos em parceria com a empresa Code200 um sistema de gestão próprio para a marca, com aplicação das melhores práticas de programação do mercado.

Com funções primárias de cadastramento de clientes e produtos, passando por controle de estoque multilojas, faturamento on e off line, frente de caixa, até o controle de emissão de selos de originalidade dos produtos.

Pensado junto com o sistema de gestão, foi desenvolvida uma plataforma de e-commerce própria, com agilidade de replicação para entrada de novos clientes.

Plataforma estruturada para atendimento de vários perfis de clientes como B2C, B2B, B2E, com fluxo de checkout individual para cada um.

Com aplicação de técnicas de UX, foi desenvolvida a identificação das prateleiras e gavetas do estoque, o que aumentou a velocidade e assertividade no atendimento dos pedidos.

Mas, controlar vários estoques individualmente talvez tenha sido o grande salto na logística. Cada loja de evento com seu sistema de PDV, trabalhando com emissão de NF e controle de estoque individual por depósito, tudo sincronizado em tempo real.

A leitura por código de barras nos produtos reduziu o tempo de espera do cliente nas filas.

A equipe da loja nos eventos recebe os produtos que serão expostos já separados dos itens que serão estocados.

Alguns ajustes e conseguimos diminuir o tempo de setup e montagem da lojas em feiras, o que trouxe uma redução considerável de custos operacionais e rh.

Para traçar um objetivo, você precisa ter informações apuradas sobre o cenário atual. Por isso, elaboramos relatórios gerenciais e diretivos para apresentação de resultados.

Com colaboração de toda equipe da Gift, trabalhamos para coletar, agrupar e normalizar todos os dados, e criamos um ambiente analítico para tomada de decisões.