Mas afinal, o que é branding collection?

Uma coleção de marca ou branding collection é uma linha de produtos de varejo, como vestuário e acessórios, desenvolvida para atender o público que tem afinidade e paixão por uma marca, geralmente de bens duráveis, como os grandes players da indústria automobilística e bens de capital, líderes em seus segmentos e que possuem renome e carisma.

A coleção de marca deve, necessariamente, refletir os conceitos e valores da empresa. Como exemplos simples, se uma empresa de barcos é reconhecida pela sua agilidade e velocidade, os produtos da coleção precisam comunicar isso, já se a marca é reconhecida pela tecnologia e inovação, os produtos precisam também estar a frente do seu tempo.

Podemos afirmar que uma branding collection, quando bem desenvolvida e gerida, é uma excelente ferramenta de marketing para aproximar a marca do público.

Sendo uma ferramenta de marketing, a branding collection precisa estar no planejamento estratégico da empresa e ter recursos alocados, pois durante os primeiros anos será necessário investimento para que o projeto se torne sustentável e consistente.

Temos alguns exemplos de coleções de marca bem desenvolvidas na galeria abaixo. Arrasta pro lado para ver o que separamos para vocês.

Quer trocar uma ideia sobre algum projeto que você tem aí? Como tem caminhado a branding collection da sua empresa?