Os diferentes públicos da marca e suas personas

A base para um bom projeto de branding collection, é uma excelente coleta de informações, pois é assim que será definido para quem está sendo desenvolvido o produto.

Então antes de pensar em produtos, precisamos desenhar os públicos da marca, ilustrar as personas, para então começar criar os ambientes nos quais estas personas vivem.

O público da marca precisa ser segmentado utilizando algum conceito, seja por externo e interno, seja níveis de aproximação e relacionamento com a marca. Departamentos, funcionários, revendedores, clientes diretos e usuários dos produtos, são algumas esferas que precisam ser preenchidas e lapidadas para desenhar as personas. 

Personas representam mais que o antigo público alvo, pois são ilustradas com informações que vão além de sociodemográficas, são informações de hábitos, comportamentos, hobbies, por exemplo.

Com essas personas criadas ficará bem claro os ambientes de trabalho e lazer que os públicos estão e assim os produtos que podem participar destes momentos.

Muito importante é estimar os tamanhos de cada um destes públicos, pois isso dará consumo aproximado para ter volume de compra e determinar o perfil do produto.

Para ilustrar essas personas, utilizamos de ferramentas de marketing como swot, termômetro de tendência, mapa de empatia e comportamentos.

Que tal conhecer mais sobre seus públicos e criar as personas da sua marca?

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